sábado, 28 de abril de 2012

Quem disse que na chuva não dá peixe?!


Chovendo muito, frio, 16o C, um pouco de vento, dia perfeito para não pescar. Errado, dia perfeito, como digo, só não dá peixe onde não tem peixe. A empresa dona do terreno onde tem a lagoa natural ao lado da casa do meu sogro, limpou o valo de escoamento da lagoa, ela foi formada por uma nascente que alagou o local e formou um pequeno valo de escoamento. O nível da água baixou após a limpeza, faço votos para que ela seja preservada, pois pelo que me parece a empresa está pensando em encanar o valo de escoamento e diminuir ao máximo o tamanho dela.



Ao saber disto, mesmo com chuva, pensei em me despedir de meus amigos aquáticos e fui pescar.
Pretendia estrear as minhas novas Fly Mosquitos que ganhei no final de semana anterior de meu pai, bem, não foi bem ganhado, achei ao meio de suas tralhas de pesca, como sabia que ele não pratica o Fly Caipira perguntei para que ele queria, ele acabou me dando, Paizão.



Comecei com um Fly mosquito azul e no primeiro arremesso veio uma tilápia de boca vermelha, "Guri Querido", me animei, vai ser um sucesso. Continuei os arremessos e mais a frente uma boa fisgada, brinquei um pouco com ele e escapou. A chuva caia forte, eu com uma capa de chuva descartável tranquilo observando. O que pude dizer que na chuva tem que se ter maior sensibilidade para perceber o peixe, caso contrário perde-se a fisgada.

Chovendo bastante, mas dando peixe.

Troquei para um Fly Mosquito amarelado, esta parece ser mesmo um pernilongo, alguns arremessos, localizei os peixes e mais outras tilápias. Como minhas fly eram de anzol maior não pegava as menores como ocorre com a isca "porvinha".  Foi um espetáculo peguei ao todo umas 6 tilápias de tamanho grande para o local.

Fly Mosquito Azul fazendo seu trabalho.

Minha pescaria foi mais uma despedida do lugar, só peço a Deus que proteja este lugar e que permaneça como está, pois nada podemos fazer contra o progresso. O local da lagoa conheci quando era um bosque em uma pastagem, agora rodeado de casas, o pasto todo aterrado.
Poço dizer que neste local aprendi a pescar com o Fly Caipira.
Não sou de criar confusão, mas escrevendo este texto me veio a cabeça de denunciar para a FAEMA ou FATIMA, IBAMA sei lá...

Guri Querido.

Outro Guri Querido.

Local: Lagoa Natural - bairro da velha Blumenau.

Fase Lunar: Nova.

Tralha: Molinete Ultra-Leve

Isca Artificial:Fly Mosquito Azul e Amarelo

Um comentário:

  1. Muito bom o post.
    Já usaram capa de chuva dessa marca? http://www.tucunarepesca.com.br/capa-de-chuva-sumax-evergreen
    O que acha?

    ResponderExcluir