sábado, 21 de julho de 2012

Pescaria na Praia Grande - Penha - SC


Final de semana, inverno, temperatura amena, dia com todo o jeito de pescaria na praia.

Peguei a família e fui para casa de praia de meu pai em Penha-SC.  Sinceramente prefiro a praia no inverno do que no verão, é mais tranquila, natural, eu e o marzão todo.

Tinha intenção dessa vez de pescar em um lugar diferente, fomos conhecer a Praia Grande, uma das praias do município de penha, bem perto do famoso Beto Carreto.

Lado esquerdo da Praia Grande

A praia é muito linda, ondas fortes com um costão que fascina os olhos, bastante extensão de areia, com a característica de ondas forte demonstra que possui uma mudança de profundidade repentina.
Iniciei montando meus chicotes com três pernadas colocando uma chumbada de 50g, observei que não permanecia no lugar e acabava sendo arrastado para a frente. Com as meninas correndo e fazendo "se lé lê pi ce", não conseguia me concentrar e estava meio atrapalhado. Até que elas não resistem e acabam tomando um banho de polar a 16oC, minha esposa então decidiu leva-las para casa e voltar duas horas depois para me pegar - "Que ideia Maravilhosa". Não que não goste da presença delas, mas já que estavam molhadas mesmo poderia enquanto isto dar uma pescadinha.

Lado Direito da Praia Grande

Pude me concentrar na pescaria e mudei meus chumbos para 100g e com isto consegui fixar o conjunto e sentir as fisgadas. Claro que sabia que devido a possuir uma vara de ação lenta com linha 30mm o peso estava desproporcional, mas tentei arremessar sem fazer muita força no arranque, o objetivo desta vara era achar peixes na espuma.

Alguns minutos depois e a primeira puxada em minha vara de 2,5m, com o peso senti maior briga do peixe pois pelo visto estava utilizando a força contrária do peso a seu favor. Um pelo pampinho amarelo, que festa, que alegria, fisgado no anzol de baixo do conjunto.

Belo Pampo Amarelo.

Me animei e isquei novamente, tentando colocar a chumbada atrás das ondas. A tática deu certo e logo veio outro "Guri Querido", um pampinho menor mas não menos valente. Tira o peixe com cuidado, muitas fotos,  observa a qualidade da criatura e volta para o mar crescer para voltar para minha linha outro dia.

Outro Guri Querido.

Não demorou muito e minha esposa já estava me chamando, olhei para minha vara menor de ação lenta e estava beliscando, mas não deu tempo, ao tirar acho que acabei deixando escapar, fica para outra vez.

Volta para o Marzão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário