sábado, 25 de agosto de 2012

Festival dos Pampos na Ventania


Peguei a família e logo na sexta nos mandamos para Penha-SC.

A ideia era fazer um churrasco com meu irmão na sexta mesmo. Pela manhã ao chegar na praia fiquei louco, estava com cara de Parati-Barbudo, mar mexido com ondas grandes, vento muito forte, mas dia azul.
Na parte da tarde logo depois de uma dormidinha, fui atrás de camarão fresco para meter na água e pegar a peixarada.

Mar mexido com muito vento e ondas fortes.

Cheguei na praia do Quilombo for volta de 17:00h, uma ventania muito forte, o tempo já tinha mudado. As varas se arcavam com o vento, tava do jeito que eu gosto, emoção e aventura.
Comecei iscando minha vara de 2,3m, depois a vara maior com o XT 6000 de 3,8m ambas com chicote de três pernadas e chumbo 100g, por ultimo minha vara de ação lenta de 1,3m com chumbo 50g com anzol menores.

Muitas ondas com maré cheia.

Mal conclui o arremesso da ultima vara minha primeira vara começou a se balançar desesperadamente, corri para ela mas não pude fazer nenhuma ação, parece que o danado escapou. Olhei para a ultima vara arremessada e estava trota com a linha dançando de um lado para outro, pensei deve ter desancorado o chumbo, peguei a vara e senti o puxão, comecei a luta com o peixe que parecia um toco com esta vara de ação lenta. Era um Pampo amarelo de tamanho considerável, nossa este até deu vontade de levar para casa, mas deixa o bicho viver, algumas fotos e volta para o marzão.

Maior Pampo até agora.


Novamente minha vara de 2,3m dá sinal de vida, quase após ter arremessado a vara anterior novamente, puxei e senti o telegrama do Guri, este era menor, um outro Pampo Amarelo. Pensei hoje o negócio vai ser para contar durante muito tempo.
Meu irmão então chegou trazendo umas cervejinhas e apreciar minha pescaria, falei a ele que já tinha pegado dois e ao mostrar a máquina fotográfica para ele observei a vara de ação lenta novamente desesperada. Peguei ela rapidamente e puxei, sentindo o peso na linha, dessa vez maior do que a sensação do primeiro Pampo - Será que peguei um Pampão?

A briga foi bonita e ao começar a ver os peixes na espuma pude ver com alegria meu primeiro Duble do ano. Que maravilha um Pampinho e um Bagre na mesma tirada.
Hoje tá o bicho, a minha vara maior de 3,8m começou a se mostrar nervosa, com uma vara ainda não iscada devido ao duble anterior, comecei a tirar mais um danado da água. Era um Pampo Malhado de tamanho considerável. Os peixes estavam em todas as posições de onda, mas mais ao fundo, meia ondas e na espuma.

Primeiro "duble" do ano.

Deu tempo para tirar mais dois Pampos Malhado antes de ir embora, já era 18:30h e estava muito escuro. Até meu irmão que não tem muita experiência com pesca puxou um para fora.
Foram um total de 6 Pampos (4 Amarelos, 2 Malhados) e um Bagres uma maravilha de pescaria.

Primeiro Bagre da Temporada.

Todos voltaram para o mar e faço votos que sobrevivam depois desta briga.

Pampo Malhado.

Pampinho na boca da noite.

Um comentário: