sábado, 24 de novembro de 2012

Pescaria na Praia de Piçarras - SC

Neste final de semana testei a pescaria na praia de Piçarras - SC.
Peguei as meninas e fomos passear, me deixaram logo após o Bali Hai (Uma Danceteria beira mar da região) por volta das 14:00h. A praia é muito linda com uma grande extensão de areia, mas devido as fortes tempestade no auto mar a água parecia um tanto que truva, isto não me agradou muito, parecia que iria dar somente bagres.

Lado esquerdo.


Lado Direito

As ondas estavam bem fortes e as nuvens com cara de pouca amizade.
As meninas me deixaram na praia e iniciei a instalação de toda a tralha.
Desta vez trouxe minha vara com XT4000 Vara longa de 3,5 e vara intermediária de 2,3 e para perto minha vara lenta com molinete leve.

Tralha toda preparada.

Preparei as duas menores com chicotes de três pernadas, a maior com um chicote com duas pernadas de linha 60mm, neste coloquei anzóis maiores, nos demais preferi anzóis menores.

O Camarão não estava muito bom, parecia meio passado, isto poderia comprometer a pescaria. Arremessei vara a vara e de inicio senti dificuldade de ancora-la, mesmo com chumbo 100g não fixava.

Primeiro puxões na vara, fiscalização, mas não veio nada. Devido ao vento estava com certa dificuldade de detectar o peixe. Comecei a trocar os chumbos para 150g, logo depois o primeiro puxão.
Trouxe com cuidado, um bagre branco que veio dando cabeçada, até pensei que era maior. Tirei algumas fotos, arruma a vara e continua o trabalho.

Bagre Branco.

Observei que a praia possuía conchinhas vivas na areia, comecei a captura-la para colocar como isca e substituir meu camarão feio. 
Logo depois na vara menor após levar a linha de um lado para outro, um peixinho brigador, sem ver o guri já sabia que era um Pampo. Um pequeno Pampo Galhado capturado em minha vara de ação leve. Bati fotos e fui soltar o guri, ao retornar observei muitos Tatuí, capturei alguns para isca.

Pampo Galhado

Ainda não tinha experimentado Tatuí como isca, descasquei e isquei. Pela lógica natural das coisas, os peixes estão acostumado com iscas que estão disponíveis no local o que favorece a captura.
O tempo passou rápido, alguns puxões com o Tatuí, mas nenhuma captura. Logo a Patroa já estava estacionando o carro para me buscar.

Iscando o Tatuí.

Valeu o teste, mas terei que retornar em um dia mais bonito e com as ondas limpas para ter certeza. Nesta primeira impressão tem cara de muito peixe.

3 comentários:

  1. Muito bom o blog e as fotos!

    Existe uma cidade a uns 40 km ao norte de Florianópolis chamada Governador Celso Ramos que tem umas 20 praias paradisíacas e ótimas para pesca...!!!
    O lugar é pouco conhecido, mas é lindo demais!!! Vale a pena conhecer. No site www.turcelsoramos.com.br tem informações de todas as praias de lá.

    ResponderExcluir
  2. Valeu a Dica. Para minha felicidade pretendo passar de 22/12 a 25/12 na praia de Palmas em Governador. Vai ter muito peixe no blog então.

    ResponderExcluir
  3. As melhores praias de Governador Celso Ramos para pesca são as sem onda ou os costões das praias.... Boa pescaria!!

    ResponderExcluir