sábado, 22 de dezembro de 2012

Férias em Governador Celso Ramos com muita pescaria.


Acordamos cedo e preparamos toda a tralha para irmos passar uns dias em um camping no município de 
Governador Celson Ramos próximo a Florianópolis. Foi toda a família, eu e minha esposa, minhas duas filhas pequenas e a mais velha e seu namorado. Na praia de Palmas do Arvoredo possui um camping com boa estrutura e principalmente com uma linda vista da praia de palmas.

O Camping é bem arborizado, possui vários banheiros e um bar no centro do camping, este bar foi construído sobre as ruínas de um antigo mercado de 1680.  

Vista para a entrada do Camping

Vista para a Praia

A praia está muito preservada com águas claras e limpas, no canto da praia desemboca um rio que pelo contrário do que poderia ser, ao invés de possui esgoto ou lixo o rio praticamente possui água cristalina onde se observa muitos peixes, filhotes de Betaras, Carapicus e Peixe Agulha.

Lado Direito da Praia de Palmas

Lado Esquerdo da Praia

Após armar todas as barracas e estrutura necessária para nosso conforto, almoçar e tomar um bom banho de mar, chegou a hora de colocar uma isca na água.  Durante a tarde pude observar muitas tainhas nadando nas pequenas ondas da margem, quase na areia, também cardumes de robalos e outros peixinhos. Estava muito ansioso para experimentar a pesca nesta praia com águas limpas, peguei minha tralha e fui procurar um lugar.

No local apropriado estava sendo disputado pelos pescadores artesanais com suas redes (Tarrafas) para pegar as tainhotas. No começo fiquei com pena delas mas logo entendi, todas estavam machucadas pelos botos, iriam morrer mesmo e este era o motivo que estavam tão próximo da margem.

Minha tralha esperando os peixes.

Arrumei minha tralha e aguardei, depois de muitas trocas de isca, nenhum resultado. A praia possui uma extensão muito grande de areia rasa, isto faz com que o tamanho dos peixes sejam menor.

Depois de prestar a atenção na vara, praticamente não tirar o olho dela e pressentir o peixe consegui fisgar um, uma pequena Corvina. Confesso que nunca tinha pego uma, brigou um pouquinho e marcou presença, depois de tirar as fotos e recupera-la soltei e fiquei apreciando ela ir embora, isto foi possível devido a água ser muito limpa.   

 Pequena Corvina

Vamos ver o que me espera nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário