sábado, 25 de fevereiro de 2012

Lagoa Natural Bairro da Velha - proximidades casa de meu Sogro.

Peguei 15 tilápias de tamanho bom, 3 escaparam ao trazer para margem. As fly brancas são um sucesso devido a parecer com pedaços de pão. A Fly abelha também dá bom resultado. O dia estava nublado com pingos de chuva, 26o mas muito abafado e úmido. Enrosquei a Cigarrinha em um pé de goiaba que deu trabalho para tirar. Também perdi uma meia hora com uma tradicional cabeleira que de vez em quando aparece nos arremessos, acho que devido ao molinete ter um caretel muito pequeno. Novamente pude praticar a sensibilidade no momento certo de fisgar o peixe. Ao jogar alguns pães de queijo que minha esposa deixou queimar foi uma festa para a peixarada.



Local: Lagoa Natural - bairro da velha Blumenau.
Fase Lunar: Nova.
Tralha: Molinete Ultra-Leve
Isca Artificial:Cigarrinha, Fly Abelha e Libelula, Fly branco


Soltar o peixe e deixa-lo viver é fundamental.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Pesque e Pague - Schmit - Das Beer

Não obtive muitos resultados com isca artificial, o dia estava muito quente 40oC e como estava com as minhas filhas tive que dar atenção. Tentei pegar um Pacu utilizando salsicha, nem se quer mecheram na isca. Minha esposa pediu para eu ajuda-la a pegar tilápias que ela queria os filés. Deixei a artificial de lado e peguei as varas caipiras de bambu que tinha no local, pegamos 7 tilápias de tamanho considerável  4,5 kg no total que deu o frito pretendido. Está valendo a pena somente pelo local, pois acho caro R$ 6,00 o kg do peixe, limpo R$ 7,50. Próxima vez fica a dica para pescar somente com as varas telescópicas que dará mais emoção, ou com o morinete com boia de arremesso mas utilizando massinhas. Acho que a desova das tilápias está fazendo com que elas não sejam ativas em local diferente da seva tradicional (tratadouro).


Local: Pesque e Pague - Schmit 
Fase Lunar: Nova
Tralha: Molinete Leve, Molinete 
Médio -Vara Rígida; Vara Bambú
Isca Artificial: Cigarrinha, Fly Abelha e Libelula, Fly branco
Isca Natural: Massa e Salsicha.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Rio Encano - Indaial - SC - Adoro este lugar

Peguei 4 Lambaris com Fly Mosca Red. Iniciei com a Abelha, passando para as moscas com missangas, terminado com a mosca red. Em frente ao local que pescava tinha muito barulho devido a três outros pescadores com vara de bambú. Assim que eles saíram e começou a ficar meio nublado, 30o C, quase que peguei os exemplares em sequencia, puxando a isca variavelmente. Pude observar uma saicanga acompanhar o lambarí articulado, não foi desta vez mas na próxima. Também observei vários Carás no Choco. Realmente nos pesque e pagues não está pegando devido a temporada de desova das tilápias. Pequenos lambaris beliscavam meu pé. O rio está limpo com muito peixe. Água estava bem calma e limpa.

Primeiro Lambaris do Ano. "Guri Querido!!"


Local: Rio Encano - Indaial - SC
Fase Lunar: Minguante
Tralha: Molinete Leve
Isca Artificial: Flay Mosca Red, Lambari Articulado.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Minhas Queridas Tilápias

Peguei em torno de 7 Tilápias. Tempo nublado com alguns momentos com vento, mas estava muito quente. Estava em tempo de goiaba que caiam na água, os peixes não pareciam com muita fome. O maior sucesso foi a abelha com Fly, e minha isca branca por parecer com pão. Demais iscas não deram muita ação. A Popper sempre pega nesta lagoa devido ao peixes estarem acustumados a comer pão, vindo conferir o "frenezi". O Nó de imenda de linha deu trabalho, algumas vezes atrapalhando a pescaria. Ao jogar o saco de pão foi bonito apreciar a festa dos peixes, tem muito peixe em tamanho menor, observa-se a presença das trairas que foram soltas pois os peixes parecem estar mais assustados.



Local: Lagoa Natural - bairro da velha Blumenau.
Fase Lunar: Minguante.
Tralha: Molinete Leve
Isca Artificial:Fly Caipira com moscas azuis, Popper, Cigarrinha.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Rio Encano - Indaial - SC

Iniciei com o Lambari Articulado, após vários aremessos mudei para a Biruta. Peguei uma traíra grande que após vários pulos se soltou da Biruta. Após esta emoção testei com todas as demais iscas. Rio estava com água um tanto que barrenta devido a forte chuva do dia anterior, parecia estar um pouco cheio. Muito material, capim e galhos boiando nas corredeiras. Pude perceber nas pedras vários filhores de cascudo e alguns lambaris pequenos. Local tranquilo e de fácil acesso, acredito ser disputado por banhistas em dias quentes. O rio está saudável, podendo encontrar outros pesqueiro ao longo da estradas.

Local: Rio Encano - Indaial - SC
Fase Lunar: Cheia
Tralha: Molinete Leve
Isca Artificial: Lambari Articulado, Biruta, Popper, Cigarrinha, Camarão Maré, Jig Salamdra

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Lagoa após via dupla sentido Navegantes X Blumenau

Dia chuvoso, observei vários peixes caçando na superficie. Esperimentei o trabalho do novo Lambari Articulado, me pareceu muito atrativo. E iniciei lançamentos com boia de arremesso, com nova isca de minha cofecção. Uma trairá deu um bote na boia de arremesso. Tive que suspender devido a forte chuva que começou, como tinha trabalho na tarde tive que preservar minha roupa. Pena que não tinha mais tempo, tinha cara de ser uma ótima pescaria. É provavel que a Biritunha e a Popper fariam um grande sucesso, pois observava-se vários peixes dando botes contínuos.

Local:Lagoa após via dupla sentido Navegantes X Blumenau    
Fase Lunar: Cheia
Tralha: Molinete ultra-Leve
Isca Artificial: Fly Caipira com Mosca azul, Lambari Articulado

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Rio Encano - Fundos Indaial - SC

Local estremamente limpo, muito lindo e tranquilo. Pesquei a maioria do tempo em uma lage de pedra. Recentemente pode-se observar a força das águas que lavou tudo. Observei alguns lambaris de porte pequeno. Mas nenhum peixe foi fisgado e a tão sonhada Saicanga não apareceu. A tranquilidade valeu a pena, estava com uma camisa religiosa o que me protegeu de liberações de acesso ao local. Teria que tentar em outros locais, quando encontrei um local prefeito já estava na hora de volta, fica para outra vez. Enrrosquei a boia de arremesso em uma arvore ao qual se espatifou em uma pedra ao puchar para soltar. Perdi também duas de minhas iscas, mas isto é pescaria, faz parte também.



Local: Rio Encano - Indaial - SC
Fase Lunar: Crescente
Tralha: Molinete ultra-Leve
Isca Artificial: Fly Caipira, Spinner.