sábado, 12 de janeiro de 2013

Tilápia de 1,800kg - Pesque e Pague Schmitt - Gaspar - SC

Minha filha Gracyanne pediu para irmos pescar hoje a tarde, minha esposa sugeriu para irmos no Pesque e Pague Schmith (Das Beer). Pegue minha vara menor que uso para Fly Caipira e uma nova vara da Marine Sport a Combat de 1,80 que comprei para ajudar na pesca de Peixes Espadas.

Boa estrutura e Atendimento.

Saímos meio tarde já eram 17:00h mas era mais um passeio do que uma pescaria.
Nos arrumamos no lugar costumeiro, estava ainda cheio toda a lagoa. Minha esposa providenciou três varas de bambu para as meninas e um gelado Chopp da Das Beer.

Parquinho para as Crianças 

As meninas como sempre colocaram as varas na água e já estavam entediadas, queriam saber mesmo de ir para o parque (que conversa a parte tem boa estrutura). Somente minha filha menor a Gigi é que queria insistir na pescaria e se dedicou um pouco mais, mais 5 minutos e deu.

Pescaria se 5 minutos

Coloquei minhas varas no secretário utilizando meu método costumeiro, desenvolvido por mim mesmo, se tem gente que faz assim é mera coincidência. Gosto de colocar um pequeno empate de aço flexível com uma garateia pequena  sem chumbo cobrindo com massa me uma forma triangular, assim quando cair na água sempre ficará com uma ponta para cima e quando a tilápia ou qualquer peixe "mamar" praticamente se fisgará sozinho.

Varas nos secretários.

Deixei minha vara Combat no secretário e logo já observei movimento. Então descidi brincar com as artificiais e joguei um spinner pequeno na água, depois de alguns arremessos e um enrosco que quase me fez perder a isca, troquei para uma selelepe da Deconto. Ocorreu alguns movimentos mas sem sucesso.

Momento da Fisgada

A vara no secretário por quatro vez fez movimentos e quase fisguei. Me dediquei a ela com mais atenção, troquei as artificiais e apliquei o mesmo sistema com garateia sem chumbo. Já estava na hora de parar as pescarias já eram 19:00h e o pesque e pague fica aberto até as 18:00. Mas as varas não paravam de movimentar, até que sentir um mamado e um puxão forte de linha, deixei legar e depois de alguns metros dei uma boa fisgada.

O bicho respondeu levando linha, sabia que era bicho grande, como estava com a vara menor com linha 30mm brinquei com o bicho e a técnica era cansar para poder tirar da água. Demorou um pouco levando linha por duas vezes até que pude ver o bicho, uma grande tilápia azul. Mais alguma briga e fui trazendo para a margem até que consegui segurar no empate e rebocar o bicho para fora.

Uma senhora Tilápia Azul de 1,800kg, tirada na prorrogação. Tive que pagar uma cerveja para o pessoal limpar ela para mim (O pessoal que atende é muito prestativos, sempre foi o que me chamou atenção no lugar). Dentro tempo para acertarmos e o pessoal fechar o caixa.


Tilápia de 1,800kg

Mais faceiro de cachorro amarado com linguiça.

Valeu a pescaria, valeu os chopp, valeu Pesque Pague Schmitt.

Veja Também:
Pesque e Pague Schmith - Das Beer - Gaspar - SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário