sábado, 6 de julho de 2013

Testando novas possibilidade - Isca Artificial na Praia

A algum tempo estava querendo testar novas possibilidades na pesca de praia.
Minha intenção era utilizar algumas iscas artificiais na praia, saí meio tarde, a preguiça bateu forte e a cama não queria me deixar sair. O dia estava azul, sem nenhuma nuvem, ao chegar na praia me deparei com a mare bem baixa com ondas bem distribuídas, dava para ver bem definido as três baterias de ondas.

Camarão Artificial
Levei minha varinha velhinha de 15 anos, equipamento leve com linha 32mm.
Iniciei com um camarão artificial com chumbo interno, os chamados jigs.
Joguei o mais longe que pude arremessando na terceira onda e fui fazendo movimentos de ponta de vara tradicionais desta isca. Levantava a ponta de vara abaixando lentamente recolhendo linha.

Mar típico de inverno
A maré baixa trouxe outro problema, muitos enrosco e algas, alem de alguns surfistas que foram vindo para minha frente. Adoro esportes com o mar, surfing, stand up, sky surfing mas levo azar quando estou praticando pesca. E para dar um ultimo tempero no nível de dificuldade observei alguns pinguins nadando ao longe o que faria os peixes também desaparecerem.

Não obtendo muito resultado com o camarão artificial, troquei por um jumping jig de cor verde limão, minha  intenção era simular algumas manjuvas na maré. Com o jumping jig o arremesso rendeu mais, com o trabalho de ponta de vara podia variar e com as ondas retardar o recolhimento.

Mas realmente estava difícil, já estava na hora de voltar para casa e almoçar, já passava das 13:30h.
Mais alguns arremessos e pude para minha felicidade observar o bote de um farnangaio, era de tamanho grande e tentou pegar a isca. Pena, acredito que mais um pouco e era provável que conseguiria pegar um.

Jumping Jig
Pretendo realizar mais alguns testes, quero testar também com alguns tipos de colheres para ver no que dá.
Vamos aguardar.

No meu retorno me deparei com um pinguim morto na praia. Durante o período do inverno esta sena não é tão rara no sul, eles se perdem atrás de correntes mais quentes e acabam se perdendo.

Pinguim morto na praia


Um comentário:

  1. Muito bom esse blog. O que me diz dessas iscas http://www.tucunarepesca.com.br/isca-artificial ?
    Encontrei umas coisas bem legais nesse site. Alguma vez já comprou nessa loja?

    Ps. Pobre pinguim :(

    ResponderExcluir