domingo, 16 de fevereiro de 2014

Mar com ressaca, água turva, sem peixe.

Novamente minha frase ilustra bem a situação: "Pescador as vezes de tão persistente se torna teimoso".
Neste final de semana, ao chegar na praia vi que todos os avisos estavam realmente corretos, não seria nada bom para pesca, devido a fortes chuvas no litoral e nos vales a água do mar estava turva na maioria das praias.
Praia de Itajuba água turva

Andei por toda a costa de Navegantes - SC até Barra Velha - SC e a situação foi a mesma. Água Turva, maré agitada. Água turva não é sinônimo de sujeira, mas sim de mar agitado, de tempestades no alto mar fazendo a água nas praias ficar "mexida", ou seja com areia em suspensão.

Minha teimosia iniciou no sábado na praia da Itajuba, logo depois da praia de Piçarras.
Fiz uma pescaria a curta distância com o equipamento em punho, a isca chegava a ficar esponjosa e nenhum sinal se quer de peixe, nem um Bagre pelo menos. A unica coisa interessante foi assistir o pessoal do Sky Surf com suas pipas aproveitando as ondas cor de Caldo de Cana.

Praia do Sol
No Domingo não satisfeito com a situação, peguei a galerinha, botei no carro e fomos até a praia do Sol em Barra Velha, mesma situação se repetiu. Muito vento, água turva, nada de peixe.
Pescadores não faltavam, tinha um casal tentando pescar com artificial na beirada da praia, parecia estarem a um bom tempo e pelo animo não pegaram nem Gripe.

Levei minhas varas para pesca de arremesso, posicionei uma delas mais ao longe possível, outra segunda arrebentação no canal que se formava. Para dizer que não foi sem nenhum sinal de peixe, vez ou outra dava algum sinal bem fraco de peixes menores, em uma ocasião dessas tirei um  Bagrinho que serviu apenas para dizer que não peguei nada.

Único do final de semana

Tinha me arrependido de ter ficado o final de semana em casa e tentado pegar com Fly Caipira umas saicangas que já faz um tempo que não pego, mas pensei melhor e pensei que os rios também estão barrentos.
Chover é necessário, mas já estou com saudades dos Pampos e Paratis da água limpa.

Água Turva, Vento forte

Nenhum comentário:

Postar um comentário