sábado, 24 de setembro de 2016

Primeiro dia de Primavera - A Temporada começou

Para mim, pescar na praia da peixe o ano todo, alguns acreditam que a temporada de pesca começa mesmo na primavera.

No sul o tempo começou com cara de um bom dia de inverno. Um ciclone extra tropical fez com que o litoral sul do Brasil ficasse com um pouco de ressaca. O mar estava meio crespo e o tempo escuro com nuvens carregadas. Para os amantes de uma boa caminhada na praia, era bom estar agasalhado um vento frio gelava os ossos.

Para mim, um ótimo dia para pescar.
Minhas meninas foram junto comigo na praia das Palmeiras em Barra Velha - SC.
Possui um ótimo calçadão para caminhar e andar de "roler".
Também é um dos pontos de pesca que costumo fazer algumas aventuras.

O tempo na praia estava bom sem o sol, esta praia em dia de sol castiga o pescador, pois o sol bate bem de frente. Como estava tudo nublado facilitou a pescaria, mas a orelha tinha que estar coberta dado ao vento frio.

Nem estava preparado para filmagem, registrei a pescaria com meu celular simples de 2mp.
O mar estava bem forte, com três arrebentações bem definidas. Arremessei e posicionei minha vara na segunda arrebentação, estava com uma chumbada de 150g, com chicote de duas pernada, como isca, camarão branco fresco.

Não demorou 10 minutos e o primeiro puxão veio com tudo, uma bela briga, o bicho veio com presença dando "cabeçadas", levando a linha de um lado para outro. Tive que prestar a atenção nas ondas para utilizar de apoio para retirar o peixe, minha linha principal era de 18mm e não tinha chegado ainda no arranque. Fui administrando a fera, e em uma onda pegou carona até a areia.

Um belo Bagre branco, (Também chamado por aqui de cação bola), de tamanho bom. Fiquei feliz pela briga, assim dá gosto acertar o compasso do coração e se sentir mais vivo.
Botei o bicho na água, deixei que se recupera-se e fui para o próximo.

Não demorou muito e depois de dois arremessos outro bicho bravo na linha. Da mesma forma veio com presença, levando a linha de uma lado para outro. Um bagre ainda maior, nesta minha esposa tinha chegado e filmou a devolução do bicho.

O mar estava com cara de Parati, estava louco para tirar um na briga, mas como a água estava meio turva e muito agitado, mais um bagre veio bater um papo na beira da praia.
Já estava finalizando a pescaria, me despedindo dos amigos e a ponta da vara dá sinal de peixe ficando arcada. Fui trazendo o peixe pensando em um parati, mas como só tinha peso sem muita briga achei até que fosse uma betara ou outro bagre. Um belo baiacu pintado, esta foi sorte, minhas pernadas eram de linha 40mm, e tirar um bicho deste sem empate de aço foi pura sorte.

Grande pescaria.
Esta praia tem bom local de estacionamento, é uma praia de tombo com três valetas bem definidas. Ótima pedida para quem curte o esporte.

Lembrando: Não leve os amigos para casa, deixem no mar para pesca-los uma próxima vez.